WhatsApp Image 2020-06-18 at 08.41.04.jp
Buscar
  • Leika Sumi

Como lidar com o desapontamento das crianças e adolescentes no contexto atual da pandemia?

As decepções específicas variam de criança para criança, assim como sua capacidade de lidar com elas, mas os especialistas em desenvolvimento infantil concordam que as ferramentas básicas para lidar com o desapontamento são basicamente as mesmas em todas as faixas etárias.


👂O primeiro passo é ouvir a criança e validar seu sofrimento, se chatear com uma coisa aparentemente pequena é a forma como uma criança pode estar lidando com um sentimento maior de medo e frustração. Dessa forma evite julgamentos e valide a forma como ela tem lidado com as perdas atuais (uma festa de aniversário ou de formatura, um vestido que não pode ser comprado, uma viagem que não se realizou).


🤚Evite falsas garantias - não desejamos dar as crianças ideias irrealistas sobre o que o futuro reserva, já que agora não sabemos quando ou como a rotina normal será retomada.


👍Busque soluções e adaptações a nossa nova realidade, promova festas virtuais e estimule atividade física em casa, orientando que todos estamos buscando outras formas de compensar nossas atividades perdidas.


🤜Transmita a sensação de controle, de fato não temos controle de quando a pandemia irá terminar e quando as aulas irão voltar, mas temos controle sobre o que estamos fazendo hoje e como estamos conduzindo nossa rotina, transmita às crianças esse controle diário.


Lidar com todas as frustrações que a pandemia nos trouxe irá gerar crianças mais preparadas e fortes, portanto vamos acreditar na capacidade de resolução de problemas e na adaptação dos pequenos!

0 visualização

R. João de Abreu, 192 - Sala 81 A - St. Oeste, Goiânia - GO, 74120-110

whatsapp (1).png

atendimento

62 99869-4084

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram